Dra. Elane 5533 é gente que tem história com o agente de saúde. Por isso, é a deputada federal dos agentes de saúde da Bahia.
Dra. Elane 5533 é gente que tem história com o agente de saúde. Por isso, é a deputada federal dos agentes de saúde da Bahia.
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do agente de combate às endemias (ACE) Ubirajara Alves Costa, do Distrito Barra/Rio Vermelho, em Salvador (BA). Nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos.
Os agentes de saúde de Salvador já começam a se concentrar em frente ao Tribunal de Contas do Município (TCM), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os trabalhadores vão denunciar a Prefeitura de Salvador por descumprir a Lei do Piso Nacional e a Emenda Constitucional (EC) 120/22.
"É um absurdo estarmos sem reajuste salarial há quase 8 anos e sem a efetivação da EC120", afirmou um agente de saúde.
O deputado estadual Hilton Coelho (Psol - BA) entrou com representação no Tribunal de Contas do Município (TCM), no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministerio Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Salvador e cabo eleitoral de ACM Neto, Bruno Reis. O parlamentar acusa o alcaide de descumprir a Lei do Piso Nacional e a Emenda Constitucional 120/22.
O munícipio recebe recursos da União desde 2015 para pagamento do piso, mas nunca o implantou. Agora, com a EC120, a prefeitura recebe recursos para a efetivação do vencimento não inferior a dois salários mínimos, mas até agora os agentes de saúde não veem um centavo sequer no contracheque.
"Aguardamos, com nossas representações, que ele seja investigado pelo descumprimento legal estabelecido na Constituição Federal e que todas as sanções sejam efetivadas" , afirmou Hilton.
Os agentes de saúde fazem assembleia amanhã (30), às 9h, em frente ao TCM, no CAB, onde farão representação também contra o prefeito de Salvador, Bruno, por não implementar a EC120.
Os agentes de saúde da capital baiana fazem assembleia terça-feira (30), às 9h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente ao Tribunal de Contas do Município (TCM). Os servidores vão denunciar a Prefeitura de Salvador por não cumprir a Lei do Piso desde 2014 nem a Emenda Constitucional 120/22, que determina vencimento não inferior a dois salários mínimos.
A convocação está sendo feita pelas Entidades Unificadas e já está no Diário Oficial do Município de Salvador.
Terça-feira (30), teremos novas disciplinas. Você, agente, já participou dos fóruns das duas primeiras disciplinas? Já leu o material complementar? Fez as atividades avaliativas? Se não as fez, organize seu tempo para ficar em dia com seus estudos.
É com muito pesar que comunicamos a morte da agente comunitária de saúde (ACS) Regy Rouse de Oliveira, 50 anos, do município Primavera do Leste, a 240 Km de Cuiabá (GO). A servidora foi morta na quinta-feira (25) na Unidade de Saúde onde trabalhava por golpes de faca desferidos por homem que havia sido atendido na unidade. Além da colega, uma médica grávida ficou ferida.
Nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos.
Cabo eleitoral de ACM Neto - candidato ao governo da Bahia -, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, vem sustentando discurso falacioso no intuito de enganar a população sobre os agentes de saúde da capital baiana. Esses trabalhadores conquistaram o direito ao Piso Nacional por meio da Emenda Constitucional (EC) 63 e a Lei 12.994, em 2014, que estabelece o valor do piso e os recursos da União para efetivá-lo, mas o prefeito ACM Neto, à época, não o implantou. Esse repasse sofreu reajuste ao longo dos anos, porém a prefeitura continuava reticente em cumprir a lei. Nem implantava o Piso Nacional, nem reajustava o salário dos servidores. Já são 8 anos nesta prática perversa contra os agentes de saúde.
Neste ano, a categoria conquistou um vencimento não inferior a dois salários mínimos custeado integralmente pelo governo federal por meio da EC120. Antes vice de Neto, agora, prefeito de Salvador, Bruno Reis continua com a mesma perversidade. Cria resistência para fazer o pagamento do "novo piso" e, quando faz contraproposta, tenta tirar gratificações conquistadas ao longo de mais de 10 anos de luta dos trabalhadores, acabando com o plano de carreira dos agentes.
Ou seja, quando o prefeito vem a público dizer que deu reajuste de 72% mente cinicamente, uma vez que a prefeitura arca apenas com as gratificações, o vencimento vem na sua totalidade da União. Além disso, quando afirma que os agentes de saúde querem reajuste de 242%, mente ao quadrado, já que queremos que o alcaide apenas devolva o que ao longo de 8 anos embolsou sem cumprir a lei. Portanto, não se trata de reajuste salarial, mas de devolução de apropriação indébita.
Os agentes de saúde de Salvador vão realizar protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na terça-feira (30), às 9h. O objetivo é denunciar a Prefeitura de Salvador ao Tribunal de Contas do Município (TCM) por não aplicar os recursos carimbados da União para o pagamento do Piso Nacional da categoria desde 2015 e, agora, a verba para o cumprimento da Emenda Constitucional 120/22, de vencimento não inferior a dois salários mínimos.
A gestão soteropolitana , além de rasgar a Constituição, quer acabar com o plano de carreira dos trabalhadores ao apresentar contraproposta retirarando gratificações conquistadas há mais de 10 anos de luta dos agentes. "Estamos dispostos a lutar até o fim" , desabafou a agente Ana Paula.
Os agentes de Saúde da capital baiana logo mais, às 9h, irão realizar assembleia no Campo Grande, protestando contra a Prefeitura de Salvador , que ainda não fez contraproposta que , além de contemplar a Emenda Constitucional (EC) 120/22, conserve as gratificações do plano de carreira da categoria.
A última contraproposta foi rejeitada pelos servidores porque acabava com o plano de carreira, excluía gratificações e diminuía percentual da Gratificação SUS para 5%. A Prefeitura de Salvador recebe recursos da União desde 2015 para implantação do Piso Nacional, mas até hoje não o efetivou. Com a EC 120, os agentes conquistam o direito de vencimento de dois salários, mas o prefeito Bruno resiste em pagar as gratificações.
Logo após a reunião, os trabalhadores seguem em passeata até a Barra, onde devem encerrar a mobilização de hoje.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) vai fazer live logo mais, às 19h, para tirar dúvidas sobre o início dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente e das disciplinas . Clique no link abaixo e assista à live.
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (23), os agentes de saúde de Salvador rechaçaram contraproposta do prefeito Bruno Reis. Além de retirar a progressão de nível do plano de carreira da categoria, a prefeitura retira gratificações e diminui percentual da Gratificação SUS para 5%.
Ouvi um áudio de uma colega hoje pela manhã e achei-o muito interessante. Ela afirma que é preciso agir com razão e deixar a emoção de lado. Ou seja, é preciso ter os pés no chão e abraçar o possível e correr atrás do que está difícil. Ela rechaça qualquer judicialização no momento porque tem a traumática experiência do Piso Nacional, que, apesar da EC63 e da Lei 12.994, até hoje não foi implantado pela prefeitura; corre na justiça há anos.
Estou com ela, já que foi muito sensata no que afirma. Não sabemos, ao certo, o que a prefeitura vai propor. Segundo as informações que os sindicalistas falaram, não é muita coisa. Mas, se for descongelada a Gratificação de Competência, não mexer na insalubridade e continuar com os 5,5% de progressão , penso que deve ser aceita.
Feito o acordo, dinheiro na nossa conta aí, sim, poderemos judicializar. O que não podemos ficar é com esses R$877,07, corroendo nosso poder aquisitivo cada dia que passa. Além disso, o momento político tem prazo de validade: as eleições estão batendo à porta, e o que nos beneficia hoje pode não ser favorável amanhã.
A campanha está saturada, muitos colegas desanimados, frustrados e muito revoltados. Precisamos agir com a razão, como bem frisou a colega no áudio, e repelir toda ação meramente emotiva , que só atrapalha a categoria.
Sejamos, portanto, sensatos.
A reunião realizada entre o secretário de Gestão, Thiago Dantas, e as Entidades Unificadas nesta tarde de segunda-feira (22) termina sem avanço.
A Prefeitura não oficializou nenhuma contraproposta diferente daquela que a categoria já rechaçou. Os servidores vão realizar assembleia amanhã (23), às 13h, em frente à Câmara de Salvador.
O secretário de Gestão, Thiago Dantas, vai se reunir com as Entidades Unificadas hoje (22). Na reunião, a Prefeitura de Salvador deve apresentar contraproposta à categoria para a implementação da Emenda Constitucional (EC) 120/2022 no município.
Os servidores fazem assembleia amanhã (23), às 13h, em frente à Câmara de Vereadores, na qual irão avaliar o que o secretário apresentou.
Os agentes de saúde estão há 8 anos sem reajuste salarial e sem o Piso Nacional, apesar da EC63 e da Lei 12.994, que determinam a criação do salário base e o repasse para a efetivação do piso da categoria.
Com a promulgação da EC120, os servidores ganham direito a um vencimento não inferior a dois salários mínimos, mas o prefeito Bruno Reis cria resistência ao não querer pagar todas as gratificações garantidas no plano de carreira.
Segunda-feira (22), já existe reunião marcada entre o secretário de Gestão, Thiago Dantas, e as Entidades Unificadas. Eles estiveram reunidos, juntamente com o prefeito Bruno Reis, na sexta-feira (19), mas não chegaram a consenso após 4h de tentativa para a implementação da Emenda Constitucional 120/22 em Salvador.
Possivelmente, há a possibilidade de a gestão apresentar uma contraproposta. Enquanto isso, os grupos de Whatsapp explodem com especulações, deixando os agentes de saúde nervosos e ansiosos. Especular, diante de uma luta árdua como essa da capital baiana, não é bom. Mas parece que tal conselho é um grito no deserto.
Estou entre aqueles que defendem uma proposta razoável ( talvez o que seja razoável para mim não seja para o outro), mas sigo firme na defesa de uma negociação; tenho verdadeira ojeriza por judicialização. Tenho a traumática experiência da judicialização do Piso Nacional. A Emenda Constitucional 63 determinava que lei federal regulamentaria o valor e a assistência financeira do piso, veio a Lei 12.994, mas a Prefeitura de Salvador não cumpriu. Entramos no Ministério Público Federal, em seguida com ação na justiça, porém são 7 anos sem efetivação dum direito determinado por EC e lei federal.
Confio e aposto no poder extraordinário das Entidades Unificadas na condução deste processo. Se uma proposta razoável for apresentada, irei defendê-la. E a categoria em assembleia irá decidir pelo que for melhor para os servidores.
Que tenhamos senso de responsabilidade, reflexão e pés no chão na hora de aprovar ou reprovar o que a prefeitura apresentar. Que tenhamos também respeito à opinião contrária e ao direito inalienável à liberdade de expressão. Quem viver verá. Que Deus nos ajude nesta empreitada.
O presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia ( Aasa - BA), Ivando Antunes, postou nas redes sociais video que pontua questões importantes sobre a estressante reunião das Entidades Unificadas com o prefeito Bruno Reis.
O relato de Antunes traz informações que ajudam a categoria se situar melhor diante do imbróglio que se tornou a implementação da Emenda Constitucional 120/22 na capital baiana. O momento exige serenidade, pés no chão e muito senso de realidade.
Clique no link e assista ao vídeo https://youtu.be/vBS2oeOTepI
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) avisa que domingo (21), entre 9h e 10h, será feita manutenção nos equipamentos da infraestrutura da rede da instituição. Isso poderá provocar alguma instabilidade ou interrupções na comunicação com a Universidade durante esse período.
A reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e as Entidades Unificadas durou 4h, mas ainda não foi "concluída" . A gestão e os sindicalistas voltam a se reunir na segunda-feira (22), quando deve apresentada contraproposta oficializada pela gestão.
Até lá, os agentes de saúde da capital baiana vão lutar contra a ansiedade e o cansaço provocados pela longa e estressante batalha pela implementação da Emenda Constitucional 120/22 na Cidade do Salvador.
Programa da TV Aratu trouxe um caso de agente de saúde da Prefeitura de Salvador que foi assaltado e duramente torturado por traficantes na capital baiana. Ao comentarem o caso do servidor no Aratu On, os apresentadores Murilo Vilas Boas e Pablo Reis Lopes fizeram críticas ferrenhas ao descaso da prefeitura em pagar um piso salarial de R$877,07, em flagrante descumprimento da Emenda Constitucional 120/22, que determina vencimento de dois salários mínimos.
Reis e Vilas Boas reconheceram o papel preponderante e de riscos dos trabalhadores, sobretudo durante o período da epidemia da covid-19, mas lamentaram a invisibilidade sofrida por eles por parte da gestão municipal.
Na manhã desta sexta-feira (19), as Entidades Unificadas, representante dos agentes de saúde da capital baiana, foram convocadas para reunião com a gestão. Os sindicalistas ainda não sabem com quem vão se reunir, mas o assunto é sobre a implementação da Emenda Constitucional 120/22.
Os trabalhadores já têm 8 anos sem reajuste salarial e sem implantação do Piso Nacional. Com a EC120, os servidores passaram a ter direito a vencimento não inferior a dois salários mínimos custeados integralmente pela União, cabendo à prefeitura o pagamento de gratificações e benefícios, conforme plano de carreira da categoria; mas o prefeito Bruno Reis resiste em pagar todas as gratificações .
Os agentes já estão cansados e ansiosos por desfecho que seja favorável à categoria.
É com muita alegria que parabenizamos a agente de combate às endemias (ACE) Jacimária Monteiro, Salvador (BA), pela passagem do seu aniversário. Desejamos à colega saúde, paz e muitas bênçãos divinas sobre ela e sua família. Feliz aniversário, Jacimária!
Levantamento realizado pelo G1 nas 26 capitais do País revelou que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebe o sexto maior salário do ranking. O alcaide recebe R$26.865 mensais.
Por outro lado, Bruno está no topo da pirâmide como o prefeito que paga o pior piso salarial aos agentes de saúde: R$877,07. Apesar da Lei 12.994, que criou o Piso Nacional em 2014, o prefeito ACM Neto, à época, tinha Bruno Reis com vice-prefeito, não acatou a lei.
Em maio de 2022, foi promulgada a Emenda Constitucional 120/22, que determina um vencimento não inferior a dois salários cuja responsabilidade financeira é integralmente da União; os municípios apenas são responsáveis pelo pagamento das gratificações e benefícios.
Infelizmente, Bruno Reis nega-se a pagar todas as gratificações dos agentes de saúde, embora já estejam no plano de carreira da categoria há mais de 10 anos.
Os trabalhadores estão na luta para que o gestor municipal cumpra a EC 120 e respeite o plano de carreira da categoria.
Os agentes de saúde de Salvador superlotaram mais uma vez a Praça Municipal no início da tarde desta terça-feira (16). Os servidores estão reivindicando o vencimento de dois salários mínimos com o pagamento de todas as gratificações.
A Câmara de Salvador derrubou o veto do prefeito Bruno Reis que impedia a implementação da Emenda Constitucional 120/22. Apesar de o presidente da Casa, Geraldo Júnior ( MDB), já ter promulgado a derrubada do veto, a prefeitura entrou com ação na justiça questionando a legalidade do rito no dia da derrubada. Concedida a liminar, o subprocurador-chefe da Câmara, Ícaro Rocha, informou que a notificação não chegou em tempo hábil, o que significa que a liminar perdeu o objeto da ação. Resta a Justiça se manifestar a respeito disso.
Os trabalhadores, no entanto, seguem na luta para que o prefeito pague o que é de direito da categoria.
Na próxima terça-feira (23), haverá outra manifestação em frente à Câmara. Hoje não houve sessão porque Geraldo alegou falta de segurança devido à confusão feita pelo líder do prefeito, Paulo Magalhães Júnior ( União Brasil), no dia em que o veto do prefeito foi derrubado.
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da agente comunitária de saúde (ACS) Luciana do Distrito Itapagipe, em Salvador (BA). Nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos.
No próximo dia 23, será disponibilizada a primeira disciplina da etapa introdutória dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente. Esse módulo é composto de 5 disciplinas a saber:
* EaD - Fundamentos, AVA e Ferramentas;
* Introdução à Informática Básica;
* Linguagem e Comunicação;
* Ética Profissional e Relações Interpessoais;
* Política Nacional de Educação Permanente e Educação Popular em Saúde.
E será comum tanto aos agentes de combate às endemias (ACEs) quanto aos agentes comunitários de saúde (ACSs). Nessa etapa, cada disciplina terá cargo horária de 15h, totalizando 75h.
Para quem estuda nessa modalidade de ensino, planejamento e organização do tempo são de suma importância para o bom desempenho nos estudos, além das participações nos fóruns.
Boa sorte nesta etapa!
As Entidades Unificadas estão convocando os agentes de saúde da capital baiana para mais uma mobilização em frente à Câmara de Salvador, na Praça Municipal, às 13h,terça-feira (16). Os servidores lutam pela implantação da Emenda Constitucional 120/2022, mas que não haja perda das gratificações.
O Diário Oficial do Município já publicou a convocação.
Os agentes de saúde de Salvador vão se reunir na terça-feira (16), às 13h , em frente à Camara de Vereadores , na Praça Municipal, para protestar contra a prefeitura que, insiste em não querer pagar todas as gratificações, mesmo após a derrubada do veto do prefeito Bruno.
O alcaide acusa o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), de ter cometido ilegalidade no rito da sessão que derrubou o veto. Geraldo, por sua vez, afirma que seguiu o regimento. Há uma liminar concedida à prefeitura que suspendeu a sessão, mas o subprocurador-chefe da Câmara, Ícaro Rocha, afirmou que o presidente da Casa não foi notificado a tempo, uma vez que a promulgação já tinha sido publicada no Diário Oficial quando Geraldo Júnior foi notificado.
Criou-se um impasse. Ainda segundo Rocha, a justiça será informada sobre o fato para confirmar a ilegalidade do Mandado de Segurança.
Homenageamos hoje todos aqueles que geram, cuidam, amam e educam seus filhos. Os que agem assim são portos seguros para sua prole, são fontes de experiência amorosa e modelo de ser humano. E tal paternidade não está necessariamente restrita ao biológico.
Há aquelas mulheres que acumulam também essa função dupla de ser pai e mãe, de ser mãe e pai.
A todos vocês nossas felicitações pelo Dia dos Pais.
É com muita alegria que parabenizamos a agente comunitária de saúde (ACS) Ana Oliveira, do Centro Histórico, em Salvador ( BA), pela passagem do seu aniversário. Desejamos à colega saúde e muitas bênçãos divinas sobre ela e sua família. Feliz aniversário, Ana!
Se você se inscreveu e teve a inscrição homologada nos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente e ficou no cadastro reserva, fique atento a seu e-mail a partir do dia 14 de setembro, porque novas convocações poderão ser feitas. Leia a Nota Técnica abaixo e fique bem informado:
A nova Diretoria da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces) foi empossada na manhã desta sexta-feira (12). Do evento participaram tambem Valdemir Medeiros, Dra. Elane, Ivando Antunes e João Batista. " Tivemos o mandato renovado com a responsabilidade de lutar ainda mais pelos agentes de saúde de Salvador, da Bahia e do Brasil", afirmou Enadio Careca, presidente da Aaces.
A Câmara de Vereadores de Salvador promulgou a derrubada de veto do prefeito Bruno Reis à emenda que implementa o base de dois salários mínimos mais gratificações aos agentes de saúde nesta manhã de sexta-feira (12).
Com a promulgação, o direito à implantação da Emenda Constitucional 120/2022 e o pagamento das gratificações, conforme o Plano de Cargos e Vencimentos da categoria, é assegurado.
A Prefeitura de Salvador entrou com ação na justiça solicitando Mandando de Segurança pela suspensão da sessão que derrubou o veto, mas segundo o subprocurador-chefe da Câmara de Vereadores de Salvador, Ícaro Rocha, a notificação ocorreu após a promulgação automatizada, o que significa dizer que há irregularidade no Mandado de Segurança, uma vez que objeto da ação já não existe mais.
Ainda segundo o subprocurador-chefe, o que cabe à prefeitura agora é entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade, se assim ela desejar.
O Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde ( Conasems) fará logo mais, às 19h, live sobre como os estudantes do curso técnico do Programa Saúde com Agente poderão navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Acesse o link abaixo e assista à live.
Os agentes de saúde da capital baiana conseguiram na tarde de ontem (9) realizar feito histórico ao derrubar o veto do prefeito Bruno Reis que impedia a implementação da EC120 e sem nenhuma perda de gratificações. Foi árduo, difícil e quase impossível, mas a categoria, sob a liderança das Entidades Unificadas e o apoio imensurável do presidente da Câmara, Geraldo Júnior ( MDB), fez pressão, realizou militância digital como nenhuma outra categoria fez em Salvador, e o veto veio à lona.
Não importam os questionamentos posteriores que a gestão que não valoriza os servidores irá fazer. A derrubada do veto, em si, já é uma grande demonstração de força e muita garra desses trabalhadores, conquista histórica que só perde para a mudança de regime de celetista par estatutário.
É bem verdade que o pleito da categoria ainda não foi concretizado na sua inteireza, mas foi um passo larguissimo na direção disso. O prefeito tem 48h para sancionar a emenda. Se não o fizer, o presidente da Câmara sancionará.
Nesse intervalo, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior ( União Brasil), promete entrar com uma ação na justiça alegando ilegalidade na votação.
Seja como for, o brilho da conquista não fica ofuscado. Até aqui, os agentes de saúde tiveram ganho político considerável. Espera-se que, uma vez provocada, a justiça não intervenha de maneira a prejudicar a classe de trabalhadores. Quem viver verá.
O veto do prefeito Bruno Reis foi derrubado numa sessão da Câmara de Vereadores de Salvador marcada por muita pressão dos agentes de saúde sobre os vereadoras da base governista. Aprovado o parecer pela rejeição do veto na Comissão de Justiça, logo em seguida o presidente da Casa, Geraldo Júnior, coloco-o para ser votado.
A votação da derrubada foi tumultuada, e o líder do governo, Paulo Magalhães, partiu para cima de Geraldo para questionar a votação.
A sessão foi encerrada com a boa notícia de que o que parecia impossível foi realizado: o veto do prefeito foi derrubado.
Apesar de ser uma tarefa árdua e difícil, os agentes de saúde de
Salvador alimentam a esperança de ter o veto do prefeito Bruno Reis derrubado. Os vereadores da situação é maioria absoluta: dos 43, 30 defendem o alcaide. Para tentar superar esse grande obstáculo, os trabalhadores estão investindo pesado na mobilização digital; tudo para convencer os edis da necessidase de defender os interesses da classe trabalhadores, e não os do prefeito Bruno Reis.
Por outro lado, a Casa do Povo terá oportunidade ímpar de provar que não está subserviente ao Executivo ,mas que defende os direitos dos servidores municipais. Ninguém sabe, no entanto, se os parlamentares irão declinar.
Se o veto for mantido, a maioria dos vereadores estará conivente com terrível injustiça contra esses profissionais da saúde . Isso porque, além de não terem seu direito constitucional respeitado, vêm sofrendo ao longo de 8 anos sem reajuste salarial nem implantação do Piso Nacional . Quem viver verá.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) vai realizar live sobre questões pedagógicas e acadêmicas dos cursos técnicos dos agentes de saúde do Programa Saúde com Agente terça-feira (9), às 19h.
O início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto. Portanto, assista e fique por dentro de tudo sobre esse assunto. Para isso, clique no link abaixo e assista à live.
Link da live: https://www.conasems.org.br/saude-com-agente-live-para-esclarecimento-de-duvidas-dos-estudantes-acontece-na-proxima-terca-9/
Link do passo a passo para entrar no AVA:
https://youtube.com/c/ProjetoSa%C3%BAdeComAgente
Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...