sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dia de Todos os Santos: Homenagear as pessoas que são exemplos de fé e amor para nós


Celebrar o Dia de Todos os Santos é reconhecer aquelas pessoas , homens, mulheres e crianças, que se apaixonaram pela mensagem de amor pregada pelo Mestre. Viverem a fé em Jesus de maneira radical e heroica, de modo que são exemplos para nós de uma vida guiada pela fé em Deus e amor ao próximo. Entenderam muito bem o chamado: "Sejam santos, porque eu, Javé, o Deus de vocês, sou santo" (Lv 19,2) e o novo mandamento de Jesus: "Eu dou a vocês um mandamento novo: Amem-se uns aos outros.Assim como eu amei vocês, que vocês se amem uns aos outros" ( Jo 13,34). Além disso, souberam reconhecer Jesus nos mais pobres e necessitados: "Tive fome e vocês me deram de comer, tive sede e me deram de beber, era estranheiro e me acolheram, estava nu e me vestiram, estava doente e me visitaram, estava na cadeia e vieram me ver. Todas a vezes que vocês fizeram isso a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizeram" (Mt 25,34-36.40).


Há muitos santos reconhecidos, que receberam a honra dos altares, como a Irmã Dulce dos Pobres, mas há milhares que viveram ou vivem no anonimato, porém são reconhecidos pelas pessoas simples, pelo jeito humilde de refletir a bondade e a solidariedade de Deus; por onde passam espalham fé, esperança e confiança.

Tanto os que aqui ainda caminham como os que já partiram para contemplar a glória de Deus compõem o Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, cuja Cabeça é Cristo mesmo ( ICor 5,18;Cl 1,18).
Recorramos à intercessão deles para levarem nossa causa do Piso Nacional a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...