A Unidade de Saúde da Família da Federação, que fica no final de linha da Federação, no Distrito Barra/Rio Vermelho, foi assaltada no início desta tarde por um homem trajando bermuda jeans, blusa cinza, óculos e boné. Além de saquear os funcionários,o criminoso ameaçou os servidores da unidade com arma de fogo na cabeça dos trabalhadores administrativos, além de ameaçá-los de morte caso a polícia fosse acionada.
Tanto funcionários quanto pacientes viveram momentos de horror. "Todo mundo se jogou no chão, pacientes se trancaram na sala de procedimentos e pessoas desmaiaram. Foi um momento de pânico e de muito medo", desabou Ana Oliveira, agente comunitária de saúde.
Ainda segundo a servidora, não foi a primeiro vez que a unidade foi assaltada. Uma médica teve seu carro roubado há pouco tempo numa ação criminosa semelhante à que ocorreu hoje . A unidade de saúde não tem segurança , por isso se torna alvo constante de criminosos.
Atrasados, PMs chegaram no local, mas não têm pistas do bandido e o caso será investigado
Como sempre a polícia
ResponderExcluirUm absurdo! Não tem policiamento, nem segurança na Unidade. Não tem câmera de segurança. Tem salas que não tem chaves para trancar durante atendimento. Literalmente um absurdo! Diferente de outras Unidades de Saúde de Salvador que contam com policiamento fixo, esta tem de fixo a placa: pode assaltar, é filé!
ResponderExcluirA unidade de saúde de Vista Alegre e muitas outras do subúrbio ferroviário, encontram - se na mesma situação. Arrombamentos, assaltos. .E sem ag. de portaria, segurança e muito menos "POLICIAMENTO "! Um ABSURDO e DESCASO do município. 😢
ExcluirQuer horror meu Deus!
ResponderExcluirComo sempre servidores que sofrem com ineficácia dos gestores públicos!
Tanto dinheiro público gasto com luzes no natal, até drones luminosos, e segurança nas unidades de saúde nada.
Um absurdo! Servidores e pacientes sempre ficam entregues a marginalidade, pouquíssimas unidades tem policiamento.
ResponderExcluirOnde está a Guarda Civil?
Porque eles não atuam nesses locais?
Com certeza inibiria muito a ação de marginais!
Trabalho em USF e também não temos agente de portaria muito menos polícia. Quem abre e fecha a unidade são nós os próprios funcionários.
ResponderExcluirComo sempre bela deixa, referindo-se a polícia, " atrasados, PMs chegaram ao loca,..." Para que isso não aconteça, que tal contarmos com a presença da guarda municipal, posicionada nos seus devidos lugares, fica adição, não contemos com o aparecimento instantâneo da polícia militar.
ResponderExcluir