Pedimos licença aos nossos honrosos leitores do Blog Bira - Agente de Saúde para homenagear D. Ana Maria, mãe do editor deste blog, Ubiraci Moraes, conhecido como Bira.
Deseja à mãe de Bira muita saúde e bênçãos divinas sobre a vida dela. A seguir, transcreveremos a homenagem que o blogueiro postou no face.
"Hoje é um dia daqueles que não podem nem devem passar em branco. Hoje é o aniversário de minha mãe.
Minha mãe é daquelas mulheres "de correria" para não deixar os filhos na falta. Corre até hoje. Nunca enxerga os defeitos dos filhos, às vezes até reclama, sente e sofre com as atitudes nada adequada de um filho. Mas fica só nisso. Não vira as costas, muitos menos diz um não aos filhotes quando eles mais precisam de ajuda. Francamente, não entendo amor de mãe. Talvez seja pelo fato de ser uma espécie de manifestação humana do amor divino.
Minha mãe é assim, sempre ama seus filhos, nem gosta quando se apontam as falhas dos filhos para com ela. Seria capaz de dar a vida pelos amados. É uma incansável apostadora de que eles sempre vão melhorar.
Ser filho, por outro lado, não é uma tarefa fácil. Cada um com seus problemas e dificuldades, vivem se desleixando do amor para com a mãe. Mesmo aqueles que são tidos como exemplares, nunca saberão corresponder à altura o que de fato uma mãe precisa. Afinal de contas, corresponder a um amor não é tarefa daquelas menos trabalhosa; só mãe consegue amar sem se perder nesses"obstáculos" e "embaraços" que os filhos costumam encontrar. Amor de mãe é livre; dos filhos, cheios de pantomimas.
Por isso, D. Ana Maria, minha mãe, agradeço a Deus pela sua existência. Já rezei hoje pedindo ao Pai Todo Amoroso que cuide de sua vida. Amo a senhora. Feliz aniversário! Que esta data se multiplique por muitos anos. Desejo ser o melhor presente que a senhora possa receber todos os dias. Beijos.
Do seu filho, Nino (Ubiraci Moraes)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário