Há um mês, completou ontem (24), começava a implantação do Projeto Piloto do Horário Ininterrupto dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Salvador. Os servidores contemplados para o período de experimentação do projeto trabalharam das 8h às 14h sem registrar presença por meio do ponto eletrônico.
No início, houve muitos boatos e uma torcida do contra, uma vez que a iniciativa do projeto foi da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). Por isso, foi convocada uma reunião , na qual as dúvidas foram dirimidas e os mal entendidos, desfeitos. Depois disso, os ACSs se entregaram de corpo e alma ao projeto, razão por que se acredita que a avaliação da fase de experimentação do projeto será positiva.
Os resultados preliminares demonstram que as metas de visitas dos servidores não ficaram prejudicadas, em muitos casos, foram até superadas. Resta agora esperar um parecer oficial para que o projeto seja implantado em todos os distritos de Salvador.
Agradecemos aos companheiros que se esforçaram e deram sua importante contribuição para que as melhorias nas condições de trabalho dos ACSs possam ser conquistadas. Por isso, "os agentes comunitários de saúde estão de parabéns pela resposta positiva dada ao apelo da associação", afirmou Ana Lice, ACS e diretora da Aaces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário