quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Agentes comunitários de saúde de Salvador estão empenhados no projeto do horário ininterrupto

Resultado de imagem para imagem de horário ininterruptoOs agentes comunitários de saúde (ACSs) de Salvador não estão medindo esforços para que o projeto piloto do horário ininterrupto e a não obrigatoriedade de bater o ponto eletrônico sejam avaliados positivamente após um mês de sua implantação. Muitas dificuldades esses servidores estão encontrando, sobretudo a desestimulação por parte de sindicalistas ou de colegas mal informados que não apostam nas melhorias dos trabalhadores.

O projeto tem tudo para dar certo. " Assim como a resposta dos agentes de combate às endemias (ACEs) foi positiva e a horário foi estendido a todos, o mesmo deve ocorrer com os ACSs", declarou Ana Lice, diretora da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).

O horário ininterrupto é previsto na Constituição de 1988 no Art. 7º "São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

XIV - jornada de seis horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva".

Portanto, não há nenhuma razão para temeridade nem de desconfiança do projeto apresentado pela Aaces. Além disso, o horário não reduz a carga horária, não tendo nenhum impeditivo para a implantação do piso salarial nacional dos agentes de saúde.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...