domingo, 2 de setembro de 2018

Horário ininterrupto e ponto eletrônico : Aaces escreve mais um capítulo na História dos Agentes Comunitários de Saúde

A Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) lutou, negociou e o  registro em ponto eletrônico pelos agentes comunitários de saúde (ACSs) poderá vir a não ser mais obrigatório. Além disso, os ACSs também poderão ser contemplados  com o horário ininterrupto.

A mudança, no entanto, será precedida por um período de experimentação através de um projeto piloto semelhante ao que ocorreu com os agentes de combate às endemias (ACEs) há seis anos.

Todo esse processo é fruto de uma mesa de negociação permanente da Aaces com a prefeitura pautada na seriedade e comprometida com os interesses dos ACSs. "Apresentamos ao secretário de Saúde toda a realidade que enfrentamos no dia a dia  e estamos confiantes de que essa bandeira levantada pela Aaces será mais um capítulo importante que a  associação escreve na História dos Agentes de Saúde de Salvador", afirmou Ana lice, ACSs e diretora da Aaces.

Na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, às 9h, no Ginásio de Esportes dos Bancários, nos Aflitos, a Aaces realizará uma assembleia na qual vai pormenorizar como  vai se realizar a implantação do projeto piloto. "Dessa forma, é de suma importância que todos os ACSs participem da assembleia", enfatizou Washington, ACS e diretor da Aaces.



5 comentários:

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...