O projeto piloto do horário ininterrupto e da retirada da obrigatoriedade do ponto eletrônico para os agentes comunitários de saúde (ACSs) começou segunda-feira (24). Os agentes que participarão do período de experimentação do projeto vão trabalhar das 8h às 14h e não vão registrar presença no ponto eletrônico. Após um mês, as atividades dos servidores vão ser avaliadas. Sendo positivas, o projeto se estenderá a todos os distritos.
Por ser uma iniciativa da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), o projeto do horário ininterrupto dos ACSs tem sofrido várias críticas infundadas, assim como fizeram quando da implantação do projeto dos ACEs. Por causa disso, a Aaces convoca uma reunião com os agentes que estão na fase de experimentação do projeto. O encontro acontece na quinta-feira, dia 27, às 15h, no auditório do Sindae, localizado na Rua General Labatur,65, em Salvador, nos Barris - próximo da sede da Aaces e da Biblioteca Central.
"É importante que todos participem, pois só assim as dúvidas serão dirimidas, e os boatos maldosos, desfeitos", declarou Enádio - presidente da Aaces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário