quinta-feira, 27 de setembro de 2018

ACSs do projeto piloto do horário ininterrupto participam de reunião e dúvidas são dirimidas

Resultado de imagem para imagem de reuniãoFoi realizada uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACSs) que participam do projeto piloto do horário ininterrupto, na tarde desta quinta-feira (27), no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. O encontro foi convocado pela Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). O objetivo foi esclarecer algumas dúvidas dos servidores sobre o projeto e desfazer boatos maldosos disseminados na categoria.

No evento, houve muita discussão tensa dos trabalhadores com a Aaces, mas todas as dúvidas foram esclarecidas. Além disso, ficou acordado que qualquer problema que viesse ocorrer nas unidades de saúde a Aaces deveria ser comunicada para que possa tomar as devidas providências, de modo que a fase provisária do horário ininterrupto transcorra de maneira tranquila.

"Infelizmente o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia (Sindacs - BA) não atendeu, mais uma vez, ao convite da associação. Seria muito bom que tivesses ido para robustecer ainda mais as discussões", lamentou Enádio - presidente da Aaces.

O horário ininterrupto dos ACSs de Salvador, na sua fase provisória, durará um mês,  depois do qual as atividades dos servidores serão avaliadas. Aprovadas, o projeto será estendido a todos os agentes. "Estamos com fé de que tudo dará certo", afirmou Elias, ACS da Unidade de Saúde da Sussuarana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...