Foi realizada uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACSs) que participam do projeto piloto do horário ininterrupto, na tarde desta quinta-feira (27), no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. O encontro foi convocado pela Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). O objetivo foi esclarecer algumas dúvidas dos servidores sobre o projeto e desfazer boatos maldosos disseminados na categoria.
No evento, houve muita discussão tensa dos trabalhadores com a Aaces, mas todas as dúvidas foram esclarecidas. Além disso, ficou acordado que qualquer problema que viesse ocorrer nas unidades de saúde a Aaces deveria ser comunicada para que possa tomar as devidas providências, de modo que a fase provisária do horário ininterrupto transcorra de maneira tranquila.
"Infelizmente o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia (Sindacs - BA) não atendeu, mais uma vez, ao convite da associação. Seria muito bom que tivesses ido para robustecer ainda mais as discussões", lamentou Enádio - presidente da Aaces.
O horário ininterrupto dos ACSs de Salvador, na sua fase provisória, durará um mês, depois do qual as atividades dos servidores serão avaliadas. Aprovadas, o projeto será estendido a todos os agentes. "Estamos com fé de que tudo dará certo", afirmou Elias, ACS da Unidade de Saúde da Sussuarana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário