quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Em assembleia específica, ACSs aprovam implantação de projeto piloto que retira obrigatoriedade do ponto eletrônico e institui horário ininterrupto

Na manhã desta quarta-feira, os agentes comunitários de saúde (ACSs) participaram de uma assembleia específica no Ginásio de Esportes dos Bancários, no Largo dos Aflitos. A convocação foi feita pela Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) para tratar da implantação do projeto piloto que retira a obrigatoriedade do registro em ponto eletrônico e a criação do horário ininterrupto dos ACSs das 8h às 14h.




A categoria participou em peso da reunião e aprovou o projeto piloto. No período de experimentação, cerca de 10% de ACS de cada distrito sanitário trabalharão nesse regime durante um mês. Se após esse período os resultados forem positivos, o projeto será estendido a todos os distritos sanitários. "Acreditamos que avaliação do projeto piloto será positiva e , assim, todos os ACSs  serão contemplados, o que trará qualidade de vida a esses profissionais da saúde", afirmou Cléber, diretor da Aaces.



Diferentemente do que se ventilou em grupos das redes sociais, o horário ininterrupto não significa redução de carga horária, portanto esses boatos não têm fundamento nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...