domingo, 5 de janeiro de 2020

Piso Nacional: A luta já se inicia segunda-feira, dia 6



As Entidades Unificadas já mostram afinco de luta na primeira "semana útil" de janeiro. O objetivo é cobrar da gestão reposta à contraproposta aprovada pelos agentes de saúde em assembleia. Isso "porque o ano de 2019 foi de luta, mas, infelizmente, não teve avanços",declarou Enádio, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador  (Aaces).

Os sindicalistas vão amanhã, dia 6, à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) cobrar de Thiago Dantas uma posição acerca da Campanha Salarial 2019 dos Agentes de Saúde da capital baiana. O gestor propôs a incorporação de duas gratificações para que o Piso Nacional fosse implantado, mas foi rechaçado pela categoria.

Pela nova proposição dos servidores, não há incorporação de gratificação, o vencimento básico passa a R$ 1.040,00 com retroativo a maio de 2019. A implantação do Piso Nacional, assim, fica adiada.


4 comentários:

  1. Alguma novidade sobre a ida a semge no dia 06/01 ?

    ResponderExcluir
  2. A novidade é a Conversinha de sempre: " A tal luta continua"..., e porrete só entrando e etc..., Estou de SACO CHEIO dessa conversinha mole. Agora a nova conversinha é:"Precisamos de tal "liderança" na câmara de vereadores,E blá, blá, blá,blá..., Lembrando as Vossas Senhorias, que a culpa foi de uns tais sindicatos que foi pra lapa tacar ovo e xingar o tal administrador. E agora o próprio servidor tá pagando esse TERRÍVEL preço. Precisamos acordar e Tomarmos posição e ñ delegarmos a outrem, pois quem vai se ferrar é o próprio servidor. Fica á dica prêmio.

    ResponderExcluir
  3. Eu também já estou inojado com estes cabos eleitorais que si acham sindicalista .

    ResponderExcluir
  4. Que dia será a próxima ida a semge pra cobrar a contra- proposta ?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...