Ano Novo, novas expectativas são criadas, e apostamos num desfecho bem melhor do que foi o do ano de 2019 para os agentes de saúde da capital baiana. Certamente, precisamos avançar, e muito , para termos nossos direitos garantidos. Fizemos um bom ensaio no ano que se findou. Para continuarmos nesse propósito, a união da categoria é de suma importância. Manter os trabalhadores unidos é o alicerce da luta sindical, mas isso por si só não garante que a meta seja atingida. A luta dos servidores precisa da luta político-partidária. É ingenuidade pensar o contrário.
Estamos num ano eleitoral em que serão eleitos vereadores e prefeito. Já passou da hora de termos um representante, tirado dentre os agentes, para defender e buscar novos direitos na Câmara de Salvador para os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) . Atualmente, os rodoviários costumam avançar nas negociações salariais devido ao seu representante no legislativo soteropolitano. Precisamos também ter um representante.
Nosso vereador precisa ter sido forjado ao longo da luta em favor dos ACEs e ACSs, portanto, ser comprometido com a nossa causa. Nada de amadorismo. Nada de oportunistas. Precisamos de um agente de saúde eleito vereador com o compromisso de nos defender e propor avanços aos trabalhadores.
Trata-se de um tarefa árdua, visto que muitos colegas não têm maturidade política suficiente para compreender a importância disso. Ainda assim, precisamos começar a trilhar esse caminho. Oxalá consigamos eleger um agente vereador neste ano!
Desde 2010 que defendemos a necessidade de representação na Câmara de Salvador. Neste ano, poderemos colocar isso em prática. Temos bons e atuantes nomes e esperamos que não se furtem a enfrentar essa empreitada.
Vamos lá
ResponderExcluirNUNCA, JAMAIS. Só EMERGENTES que caem nessa maldita LÁBIA e FALÁCEA. Chegaaaaa de OPORTUNISTAS.
ResponderExcluir