quinta-feira, 19 de março de 2015

Em assembleia, os agentes de Salvador apreciam novo fardamento




Na manhã da última terça-feira, dia 17, os agentes de saúde de Salvador realizaram uma assembleia em frente à Secretaria Municipal de Gestão. Da pauta fizeram parte o descumprimento do secretário Alexandre Pauperio com o acordo firmado para a participação dos agentes no trabalho do carnaval, a não publicação da Comissão no Diário Oficial do Município e a apresentação do modelo da farda para a apreciação dos trabalhadores.

A maioria dos servidores decidiu pela camisa azul ( malha fria), pela calça jeans ( sem logotipo) e por dois modelos de bota, uma de cano curto e outra de cano longo. Além disso, ficou acordado também que o novo fardamento será de modelo único tanto para os agentes de combate às endemias (ACEs) quanto para os agentes comunitários de saúde (ACSs).


Ainda na assembleia foi lançado o slogan da Campanha Salarial de 2015:" Os Agentes de Saúde de Salvador, os Sem Piso", e a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) apresentou algumas propostas para a campanha salarial como: o piso de R$1.014,00, o aumento do auxílio alimentação para R$25,00, a extensão do horário ininterrupto para os ACSs e ACEs dos postos fixos e a gratificação de risco.

A gestão convocou a Aaces e o  Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador ( Sindseps) para uma reunião para tratar do auxílio fardamento e da  Comissão nesta quinta-feira, dia 19.

São os representantes dos agentes de saúde trabalhando para as melhorias de trabalho e de remuneração dos ACEs e ACSs da capital soteropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...