Os agentes de saúde de Salvador realizaram assembleia na manhã desta quarta-feira (19) no Campo Grande. Desde maio, a categoria vem lutando pela implementação da Emenda Constitucional (EC)120/22. Duas contrapropostas da prefeitura já foram rechaçadas pelos servidores.
No encontro de hoje, a gestão enviou contraproposta que não retira o plano de cargos e vencimentos ( PCV), conserva o avanço de nível e garante gratificações ( confira abaixo). Por manobra do Sindacs (BA), a contraproposta foi impedida de ter sido lida e apresentada à categoria. " Isso é uma vergonha e imposição do sindicato" , protestou Márcia - agente de combate às endemias (ACE).
De fato, a assembleia foi marcada por imposição e desrespeito aos servidores. Mal conduzida, a reunião dos agentes virou balbúrdia, e o presidente da Aasa chegou ao cúmulo de desrespeitar os trabalhadores, chamando-os de "desgraças", num nítido surto de descontrole emocional.
A Aaces tentou ler a contraproposta, mas foi cerceada na fala. Os servidores ficaram revoltados e prometem fazer desfiliação em massa diretamente na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Muitos agentes afirmam que parte das Entidades Unificadas estariam com compromisso eleitoreiro, razão por que não permitiu que a contraproposta fosse lida e submetida aos trabalhadores.
Verdade ou mentira, o fato é que a categoria corre sério risco de não ver a EC120 sendo implementada em Salvador neste ano.
Incrível. Embora não tenha ficado até o fim da assembleia, achei a intervenção do coordenado do Sindacs perfeita, quando ele disse "nada passa sem assinatura do sindicato". Uma tentativa de colocar a ordem e as coisas em seus devidos ligares, através de quem realmente tem o poder de decisão. Diria que precisa a atuação desse senhor, que tem de ser respeitado pela experiência de vida, postura e firmeza de como se colocou. Parabéns coordenador, LOBO NÃO COME LOBO!
ResponderExcluirVamos aguardar o que acontecerá após as eleições, talvez a verdade apareça.
ResponderExcluirA proposta, que é ridícula, não foi lida por escolha da maioria que ali estava. Uma comissão criada nas entranhas da gestão, que não tem legalidade para representar a categoria.
ResponderExcluirAo invés de tentar passar a perna na categoria. Gaste sua energia lutando por um acordo decente. A maioria não aceita essa vergonha.
ResponderExcluirCORRETO, PREZADO COLEGA.
ExcluirQue sujeitinho RIDÍCULO é esse desse vloguizinho de MERDA. Ele quer, porque quer, empurrar A MERDA pra cima da categoria. Antes, ele ficava em uma ridícula ADULAÇÃO: "Confia na unicidade e nos sindicatos", e sempre naquele MORDE E Ñ ASSOPRA, e agora, com um TOM ARROGANTE, vem querendo propor uma comissão, que saiu do quinto dos INFERNOS, querendo SUBJUGAR a categoria pro LIMBO na qual ele se encontra.
ResponderExcluirLEMBRANDO QUE: NÃO DOU E TÃO POUCO DAREI AVAL, PRA ESSE TAL "vloguizinho" DO GRAMA, VIM QUERER ME REPRESENTAR. FORA, COISA RUIM.
Caros colegas, observo que, conforme os textos postados pelo nosso nobre Bira a realmente manobras para "bagunçar" a cabeça dos acs e ace e estão conseguindo já que a nova proposta foi colocada ao nível de avanço "6" e não no nível " 4" Onde estamos agora ficando nossa remuneração com o valor de R$ 3514,80 nível 4 ( nosso nível atual) e R $ 3708,78 nível 6. Ou seja para daqui a 3 anos quando vamose chegar no nível 6.
ResponderExcluirFIQUEM ATENTOS
Torno á REPETIR(com letras GRANDES Caps Lock mesmo): Ñ IREMOS ACEITAR MIGALHAS. TÊM IMBECIS, RETARDADOS, IDIOTAS ÚTEIS, QUE FICAM ATACANDO, OS COLEGAS PRA QUERER IMPÔR A PSICOSE TOLA DE "lá ele está passando necessidades e OUTRAS MERDAS" PENSANDO O TOLO E RETARDADO, QUE "CONSEGUE" SENSIBILIZAR A CATEGORIA, Á BASE DE MENTIRAS E LOUCURAS DO TAL.
ResponderExcluirTORNO Á REPETIR: SEU IDIOTA INÚTIL, BURRÃO, NÓS Ñ IREMOS ARREDAR, A SUA DOENTE "linha de raciocínio". POIS, VC Ñ LIDA COM O QUE VC É...,
NÃO ARREDAREMOS DE NOSSA PAUTA. QUE SEJA IMPLANTADO O NOSSO PISO, COM O NOSSO REAJUSTE. AS JUMENTAS QUE RELICHEM, SOZINHOS.
Primeiro será o seu líder, que não trabalha.a outras bebecias vc sabe.
ResponderExcluirMedo da Gestão e o complexo de inferioridade
ResponderExcluirParabéns irmão por ter tido coragem e determinação pra denunciar o abuso que nossa categoria está sofrendo. Palavras verdadeiras e que derrubou muitas máscaras.
ResponderExcluirAcordo já!
ResponderExcluir