domingo, 23 de outubro de 2022

Manobras do Sindacs-BA gera movimento de desfiliação sindical

 




Sem implementação da Emenda Constitucional (EC)120/22, a maioria dos agentes de saúde de Salvador está insatisfeita com as manobras do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia ( Sindacs-BA) para não colocar contraproposta da Prefeitura de Salvador, que eleva remuneração dos agentes para R$3.708 acrescida de auxílios alimentação e transporte, em votação pelos trabalhadores. 

O coordenador do Sindacs-BA,  Reinã Ramos, se enrolou em vídeo postado nas redes sociais entre cinismo e mentiras. Resultado: a categoria está revoltada. Os apoiadores do Sindacs-BA estão nas redes sociais travestidos do espirito bolsonarista para tentar enganar a categoria; ora dizendo que não existe contraproposta,  ora dizendo que existe, mas não é boa, além de afirmar mentiras de que acaba com nosso plano de cargos e vencimentos (PCV) e progressão de nivel. 

Cientes dessa pantomima toda, os agentes já estão se desfiliando e organizando grupos de desfiliação do Sindacs-BA e da Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia ( Aasa), de Ivando Antunes. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador ( Sindseps) deve ser o menos atingido por essa insatisfação,  apesar de ter membros que comungam das ideias do Sindacs-BA. A Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador ( Aaces) deve ter perdas também, embora tenha sido a única a se posicionar a favor da contraproposta. 

Ou o Sindacs-BA atende ao clamor dos agentes de saúde, ou vai sair desta campanha ainda mais desvalorizado do que saiu em 2015. Sindicato e associação existem para representar a voz da classe trabalhadora,  não os próprios interesses.



2 comentários:

  1. Disse tudo nobre colega! O SINDACS está com interesses políticos e se tornando exterminador da categoria. Muitos colegas morrendo, cometendo suicídio por estarem endividados, por vezes nem ter oum alimento para oferecer aos filhos, diante do salário defasado sem poder de compra. ACORDO JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Não existe um representante sindical não comparecer a um convite da gestão porque está magoado por ter esperado muito tempo em um outro encontro com a gestão. Além do mais Ivando ofendeu de morte todos os agentes com sua fala na assembleia.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...