Muitas categorias fazem uma verdadeira corrente de solidariedade quando um profissional seu é acometido pela tão temerosa doença Covid-19. Homenagens são feitas, orações multiplicam-se em um comovido processo de empatia direcionado ao colega que sofre, torcendo pela sua recuperação. Não há como não se sentir tocado por uma comoção dessas.
Apesar disso, há agentes de saúde da capital baiana que precisam aprender com outros profissionais como se portar diante da fragilidade emocional por que passa um colega acometido pela famigerada Covid-19. Isso porque são repulsivos e deprimentes os comentários - na verdade fofoca - veiculados em um blog, acusando (ou insinuando) o Líder Geral de Itapuã (A), Jutaí Lisboa, de ter ido trabalhar mesmo sabendo que estava contaminado pelo coronavírus, portanto, colocando em risco a saúde dos outros colegas.
A suposta denúncia feita pelo veículo de comunicação não passa de uma barriga. Isso significa dizer que a informação não foi checada e, irresponsavelmente, veiculada. Pior do que isso foi a insensibilidade do blogueiro à situação tão frágil enfrentada pelo líder geral. Lamentavelmente, a infeliz denúncia encontrou eco em tresloucado propagador de ofensas eivadas de palavas de baixo calão e desprovidas de qualquer respeito para com os colegas. Felizmente, o acusado postou áudio nas redes sociais desmentindo as informações divulgadas.
Nossa solidariedade a Jutaí Lisboa e rezamos pela sua completa recuperação o mais breve possível. Sabemos de seu ilibado comportamento e compromisso com as atividades que desenvolve, além do respeito para com os seus companheiros de trabalho. Somos conscientes de que os equívocos propagados pelo blog e seu replicador fiel não representam o sentimento dos agentes de saúde de Salvador, por isso mesmo devemos repeli-los.
Podem corrigir a lambança pedindo desculpas.
Força, companheiro Jutaí! Já, já estará retomando suas atividades.
Minha oracoes a Deus pedindo s cura de nosso colega
ResponderExcluir.