Agentes de combate às endemias (ACEs) de Salvador reuniram-se nesta manhã, no Ceifar - Bahia, no Tancredo Neves, para o encerramento do Plano Verão: Salvador contra o Aedes aegypti 2018/2019. Esse plano comporta todas as ações realizadas no final do ano passado e início de 2019 como medidas preventivas contra as arbiviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela). No evento estavam a Coordenadora da Sugarbo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Isolina, líderes gerais, supervisores de campo, líderes de equipe e ACEs de vários distritos sanitários de Salvador
O encontro foi organizado pela líder geral do Cabula/Beiru (B), Rita de Cássia, apoiada pelos supervisores de campo Nestor e Adriano Lima. Durante a reunião, alguns dados foram apresentados pela coordenadora Isolina sobre a dengue , chikungunya e zika em Salvador. Ela afirmou que, embora tivesse havido um aumento de 281% dos casos de dengue na Bahia, na capital baiana, houve redução de 57%, razão por que agradeceu o trabalho realizado pelos agentes de saúde.
Os participantes da reunião também tiveram momentos de entretenimento. Dois colegas, Lucius e Tatiana, apresentaram-se cantando músicas da MPB."É muito bom saber que o Plano Verão: Salvador contra o Aedes aegypti trouxe resultados positivos contra o mosquito da dengue. Isso graças ao empenho dos ACES; todos estamos de parabéns!" ,declarou Ana Paula, líder de equipe do Novo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário