Estamos a caminho da Páscoa do Senhor. Para caminhar bem, faz-se necessário abastecer-se da sobriedade (jejum), da partilha caridosa (esmola) e da intimidade com Deus (oração), tudo visando à construção de um relacionamento fraterno, fundado nos ensinamentos do Mestre. A caminhada é longa (Quaresma : 40 dias), mas a vitória é certa - a Ressurreição de Jesus e nossa.
Na Campanha da Fraternidade deste ano, a Igreja Católica apresenta o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça" ( Is 1,27). Isso nos ajudará a refletir sobre uma temática tão urgente, mas também muito negligenciada no nosso País durante a Quaresma.
O desafio é grande, visto que o egoísmo e a caducidade (cinzas) aos quais, muitas vezes, ficamos submetidos tentam nos deter, mas contamos com a graça, o perdão e a misericórdia divina para nos sustentar. O caminhar, portanto, nos perde uma mudança de direção e uma nova retomada (conversão) constantes, mesmo que os desvios insistam.
Caminhemos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário