quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Suspensa reunião com Paupério nesta quinta na Câmara


Por Victor Pinto (Twitter @victordojornal)

Diferente do que foi anunciado pela Câmara, através da reunião do Colégio de Líderes, a ida do secretário de Gestão Alexandre Paupério à Casa, nesta quinta-feira a tarde, foi suspensa. A informação foi confirmada pelo líder da situação, vereador Joceval Rodrigues (PPS), um dos interlocutores entre o titular da pasta e o legislativo.
Joceval explicou que o desentendimento no plenário, na sessão desta quarta-feira, motivou o cancelamento momentâneo do encontro. “Alguns vereadores da oposição reclamaram quanto ao local, a comissão que conduziria o processo. Quero ressaltar que foi o próprio Paupério que se dispôs a vir, logo, surgirão novas propostas para a condução da reunião e vamos analisar com ele”, disse.
O vereador Pedrinho Pepê (PMDB) sugeriu, já no fim da atividade do Plenário, que fosse formada uma Comissão suprapartidária. O grupo visitaria o titular da pasta na sede da secretaria de Gestão para ouvir as explicações. Alguns vereadores corroboraram com a iniciativa do peemedebista, a exemplo do vereador Claudio Tinoco (DEM), que acenou de forma positiva a nova proposição.
No Colégio de Líderes, a iniciativa dada como acertada foi a da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), presidida pelo vereador Leo Prates (DEM), capitanear a sessão de esclarecimentos de Paupério. Contra a medida, a vereadora Aladilce Souza (PcdoB) havia se posicionado contra. A comunista defendeu um encontro no Plenário Cosme de Farias e não no Salão Nobre, conforme pré-acertado. O fato gerou desavenças com lideranças governistas.
O vereador Kiki Bispo (PTN), em conversa com o Bocão News, discordou da CCJ tomar a frente da ação, pois o secretário não foi convocada formalmente pelo colegiado. “Não houve uma reunião da Comissão com a solicitação, pois isso a situação deve ser repensada. Eu defendo que a gente siga os ritos administrativos da Câmara”, afirmou.  
A decisão de qual rumo será tomado sobre o assunto deve sair até o fim da semana. As principais lideranças tornaram a se reunir e o secretário, que já havia se preparado para as enxurradas de críticas e questionamentos dos mais diversos, também será consultado.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...