As Entidades Unificadas representativas dos agentes de saúde soteropolitanos realizaram live no início da noite desta terça-feira (4). O evento significou o pontapé inicial para agregar a categoria na luta por melhorias nas condições de trabalho, Piso Nacional, reajuste salarial e auxílio fardamento.
As Entidades , por causa da pandemia, propuseram três estratégias, como forma de pressionar a prefeitura para as reivindicações da categoria e chamar a atenção da sociedade às dificuldades salariais e de trabalho dos trabalhadores. Primeiro será feita uma "perseguição" aos gestores nas redes sociais com textos padrões reivindicando Piso Nacional, auxílio fardamento e reajuste salarial; os textos padrões serão disponibilizados ainda nesta semana. Em seguida, haverá uma carreata em visita aos drives thrus, onde os profissionais de saúde serão homenageados e uma carta aberta será distribuída. Encerrando as estratégias, na terça-feira (11), a partir das 10h, haverá uma concentração à porta da TV Record.
Além disso, dúvidas sobre o Pasep e Rais foram tiradas, e os sindicalistas sugeriram aos associados que se dirigissem à sede da associação ou sindicato a que estejam filiados para maiores esclarecimentos.
Durante a transmissão da live houve invasão, o que fez com que fosse derrubada, mas logo em seguida retomada com outro link. Comentando o transtorno, o presidente da Associação do Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces), Enádio Careca, afirmou que "só se joga pedra em árvore que produz frutos". A impressão foi a de que alguém estava incomodado com a live e queria tumultuar.
Eu nao pude participar porque estava em outra live . Mais gostei da proposta . Vamos mais uma vez lutar.
ResponderExcluir