O agente de combate às endemias (ACE) Augusto Reis Alves Ribeiro, de Salvador (BA), foi submetido a um procedimento cirúrgico. Por conta da cirurgia, o servidor foi encostado pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres). O problema é que os agentes de Salvador não têm o direito ao Piso Nacional respeitado pela prefeitura. Hoje, ganham vencimento inicial no valor de R$877,07. A remuneração do colega foi cortada mais da metade, chegando a mais ou menos R$300,00, inviabilizando sua sobrevivência e gasto com tratamento.
Diante da lamentável situação, agentes de saúde solidarizaram-se com o sofrimento de Augusto e fizeram campanha nas redes sociais a fim de angariar recursos para aliviar as dificuldades do trabalhador. A Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces) também abraçou a causa e lançou uma campanha a nível nacional.
O colega está sem condições financeiras para se deslocar de casa até o local onde faz as sessões de fisioterapia. Quem se sentir sensibilizado pode contribuir com qualquer quantia depositando ou transferindo para a Ag. 3553, Conta Corrente 70342-7, Bradesco, Augusto Reis Alves Ribeiro ou Pix (71) 992924643. Quem preferir pode entrar em contato direto com ele através do telefone ( também Whatsapp) (71)98803-5669.
Meu Deus! Que vergonha fica a situaçao dos proficionais de saude .e nao tem ninguem que possa brigar por nossos direito. So Deus na causa.
ResponderExcluirMeu Deus! Que vergonha fica a situaçao dos proficionais de saude .e nao tem ninguem que possa brigar por nossos direito. So Deus na causa.
ResponderExcluir