quarta-feira, 14 de abril de 2021

Agentes de saúde fazem assembleia em frente à Câmara Municipal; veja os informes


Os agentes de saúde de Salvador fizeram assembleia em frente à Câmara Municipal hoje à tarde. Os servidores reivindicam Piso Nacional, melhores condições de trabalho, auxílio fardamento. Há 8 anos os trabalhadores não têm reajuste salarial, e a prefeitura  insiste em  não implantar o Piso Nacional, apesar de receber recursos federais para fazer o pagamento.


No encontro, os agentes fizeram retrospectiva da luta da categoria, além de homenagear os colegas que perderam a vida para a Covid-19, representando-os simbolicamente com cruzes. Enádio Careca, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias (Aaces), ressaltou a importância da união das associações e sindicatos para a garantia do direito da vacinação dos trabalhadores

.

O vereador Tiago Ferreira (PT) fez-se presente à assembleia, apoiou o movimento e disponibilizou o mandato para ajudar a categoria.

Os agentes de saúde , também, foram informados do resultado da reunião entre as Entidades Unificadas e a Gestão ontem. O secretário Léo Prates garantiu que o auxílio fardamento entra na conta do próximo mês, 31 de maio; não entrará na folha deste mês porque já teria fechado. Além disso, as lideranças conseguiram garantir na mesa de negociação o aumento da insalubridade dos agentes que trabalham com a Ultra Baixo Volume (UBV) de 20% para 40%, mas não ficou esclarecido quando começariam ver isso no contracheque.


Piso Nacional, ou pelo menos a equiparação do vencimento básico ao salário mínimo, está descartado por enquanto. A Gestão alega alto gasto no combate ao coronavírus, "só que se esquece de que os recursos que custeiam o pagamento salarial dos agentes vêm da Fonte 014, isto é, trata-se de verba carimbada do governo federal", apontaram os sindicalistas.

4 comentários:

  1. É deixar as ações na justiça.Ja que por vontade própria a prefeitura nunca vai pagar o piso

    ResponderExcluir
  2. Decepção por tamanho descompromisso das autoridades c uma classe,
    que ama o q faz, dá o sangue,
    a pròpria vida no desempenho
    de suas atribuições no que diz
    respeito elo povo, governantes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos por pelo menos tentar nos ajudar
    que Deus abencoi a todos vcs por terem tentado

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...