quinta-feira, 18 de junho de 2020

Sem implantar Piso Nacional, Salvador vai abrir processo seletivo para quase mil ACEs e ACSs




A capital da Bahia figura entre os municípios que insistem em não cumprir a lei que determina a implantação do piso salarial profissional nacional dos agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs). Apesar desse desrespeito,  a Prefeitura de Salvador anunciou nesta tarde que vai contratar quase mil agentes de saúde, entre ACE e ACS.

Essa notícia foi ventilada hoje na reunião entre as lideranças da categoria e os secretários de Saúde e Gestão, na qual foi um dos itens da pauta. A proposta sofreu forte resistência. Isso porque "somos totalmente contra ao processo seletivo, defendemos a contratação de agentes de saúde por concurso público", declarou Enádio Careca , presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). 

O cronograma não foi ainda publicado pela prefeitura, mas já se sabe que será realizado neste ano e terá validade só durante o período da pandemia do coronavírus.

Outras questões tratadas no encontro foi a licitação das empresas que irão comercializar os uniformes dos servidores, que deve sair no Diário do município da próxima semana, e a problemática envolvendo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que os gestores prometeram resolver.

2 comentários:

  1. Como é a primeiro caso de IACS com covid esse teve o caso de Pernambués teve o caso de federação e eu tenho uma colega também que está só esperando o resultado de exame como só essa daí o primeiro caso só se for lá na unidade dela né

    ResponderExcluir
  2. ESSA NOTICIA VAI SER ABAFADA POR ESTA......
    A PREFEITURA ENVIOU O RAIS COM ATRASO, POR ISSO, NINGUÉM QUE TERIA DIREITO A RECEBER O ABONO SALARIAL VAI RECEBER ESTE ANO.
    ISSO SIM É UMA BOMBA.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...