quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Covardemente, PM agride mulher rendida a golpes de chicote em Fortaleza; assista ao vídeo

Um policial militar agrediu uma mulher no bairro de São João do Tauape, na Comunidade de Lagamar, em Fortaleza, no Estado do Ceará, logo após ela ter participado de uma festa de pré-carnaval da comunidade no domingo, dia 3. A infeliz cena  foi gravada por uma pessoa e mostra a covardia do PM ao agredir uma mulher, que estava rendida e ajoelhada, à base de chicotada.

O episódio é bastante emblemático porque traz à tona abordagem de muitos policiais que desrespeitam os direitos humanos e fundamentais do ser humano, sobretudo quando é feita em bairros periféricos ou contra negro, pobre e mulher de classe menos favorecida. Não se trata de ação pontual, esporádica, como quer fazer crer as assessorias de comunicação da PM em todos os estados, mas uma prática comum, silenciada pelo corporativismo da ação policial, pelo sentimento de impunidade e pelo acovardamento da comunidade.

Fez bem quem filmou e divulgou nas redes sociais, só assim policiais malfeitores temerão cometer delitos contra a periferia e contra o negro e o pobre. Sendo assim, na medida do possível e sem exposição, as ações policiais precisam ser filmadas e denunciadas quando excedidas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...