Os agentes de combate às endemias (ACEs) realizaram uma caminhada de conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, da entrada do bairro do Novo Horizonte de Sussuarana até a Escola Municipal na manhã desta quinta-feira (21). A mobilização teve apoio das escolas particulares e da municipal. Além disso, a comunidade teve acesso a serviços como aferição de pressão, glicemia e vacinação.
"Mobilizações como estas é de suma importância porque conscientizam as pessoas de assumirem, também, a responsabilidade no combate ao Aedes aegypti. Elas passam a ter novas atitudes como a limpeza de quintal, o cuidado de deixar os reservatórios bem fechados, que impedem a proliferação do mosquito", afirmou Ana Paula Medeiros - líder da Equipe de Agentes que atuam no Novo Horizonte.
D. Maria, que é moradora do bairro, achou o evento muito bom e ainda elogiou as atividades dos agentes envolvidos na mobilização. "Valorizo muito o trabalho deles e os recebo bem quando vão à minha casa", declarou.
A época do verão é um período propício para o desenvolvimento dos mosquitos e, consequentemente, aumenta as chances de epidemia da dengue e das outras doenças transmitidas pelo Aedes.
Portanto, o cuidado com os reservatórios de água, com o lixo e com os vasilhames que ficam a céu aberto é de suma importância. Todos contra o mosquito Aedes aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário