Apenas 18 trabalhadores foram contra a proposta de 10% de reajuste salarial
Os rodoviários se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira (19/5), e segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, apenas 18 trabalhadores foram contra a proposta feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE).
A proposta inclui 10% de reajuste salarial, 10% no ticket-alimentação com redução da contrapartida paga pelos trabalhadores de 20% para 12%, readmissão dos demitidos nas manifestações após o Carnaval e implantação da PLR conforme manda a lei. Ficou ainda proposta a contratação de mulheres para a área operacional das empresas e avanço na gratificação de Carnaval.
Pela manhã, na primeira assembleia do dia, eles já haviam concordado, com apenas 3 votos contrários. “Nenhuma categoria no Brasil conseguiu isso”, afirmou o vice-presidente do sindicato, Fábio Primo.
Os empresários também precisam aprovar a sugestão feita pela Superintendência Regional do Trabalho. Eles marcaram reunião para as 16h30, mas uma fonte ligada a uma dos consórcios garantiu ao iG Bahia/Tribuna da Bahia que a proposta será aceita também pelos patrões.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário