terça-feira, 26 de outubro de 2021

Salvador: Parecer jurídico garante insalubridade dos ACEs e ACSs





Não bastasse o descaso com que a Prefeitura de Salvador trata os agentes de combate às endemias (ACEs) e comunitários de saúde (ACSs), não reajustando há quase 7 anos o salário nem implantando o Piso Nacional da categoria - apesar de recebe mensalmente recursos federais para efetivá-lo -, circula nas redes sociais vídeo em que é informada a possibilidade de corte da insalubridade dos agentes de saúde.

Essa possibilidade é remota "porque existe uma laudo pericial judicial que garante a insalubridade aos agentes de saúde", esclareceu Cléber Bispo - diretor da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces). Além disso, o sindicalista também informou que as Entidades Unificadas estão atentas a essa questão, e todas as providências já estão sendo tomadas.

Dessa forma, os ACEs e ACSs da capital baiana não precisam entrar em alvoroço, já que têm respaldo jurídico para frear uma possível tentativa de retirada da insalubridade da categoria.. Os servidores apenas precisam ficar atentos às orientações das Entidades Unificadas, que virão em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...