quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ACEs e ACSs de Salvador protestam por reajuste salarial e travam região do Dique e Lapa






Os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) de Salvador fizeram assembleia na manhã desta quarta-feira (20) na região da Arena Fonte Nova.  Os agentes de saúde protestam por reajuste salarial e implantação do Piso Nacional da categoria. "A prefeitura recebe recursos federais para efetivar o pagamento do piso, mas não cumpre a lei", desabafou Enádio Careca - presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces).Além disso, há quase 7 anos os ACEs e ACSs não têm aumento no salário.




Após a reunião os servidores saíram em caminhada em direção à Estação da Lapa, congestionando toda a região. Os profissionais prometem ainda fazer uma nova concentração na Rótula do Abacaxi às 9h, amanhã (21), protestando até o Shopping da Bahia.




Segundo nota divulgada no Bahia Meio Dia pela Prefeitura de Salvador, a gestão mantém diálogo com a categoria, mas não ofereceu nenhuma contraproposta de reajuste ainda. É bom lembrar que as notas sempre trazem a mesma desculpa; o fato é que há quase 7 anos os trabalhadores não veem um centavo a mais no contracheque.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...