segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sacrificando sem reajuste há 5 anos os servidores, Neto alega coronavírus para não dar aumento salarial prometido





O prefeito ACM Neto  não dá reajuste salarial aos servidores há 5 anos. No início de 2020, alardeou aos quatro cantos que corrigiria essa injustiça. Agora, o gestor alega que as circunstâncias mudaram, por isso mesmo não poderá cumprir a promessa por causa da pandemia do coronavírus. E pede mais sacrifícios.

"Já fomos sacrificados desde o início da gestão de Neto, sendo assim já demos toda nossa colaboração para que o município enfrentasse esta crise sem maiores danos; é hora, portanto, de termos o salário reajustado", afirmou uma servidora que não quis de identificar.

Os agentes de saúde é uma das categorias que mais reclamam do prefeito. Isso porque, além de não ter o reajuste, esses servidores não tiveram o Piso Nacional implantado, embora o ocupante do Palácio  Tomé de Souza tivesse prometido que o faria. A esse descaso soma-se  o fato da prefeitura receber mensalmente, nos cofres públicos, os repasses financeiros da União, mas se nega a cumprir a lei.

O pior está por vir. Neto informou nesta segunda-feira (27) que  projeto que prevê o congelamento do salário dos servidores públicos por 2 anos está prestes a ser votado no Senado. Era tudo que faltava para justificar a escalada de massacre feita pela Prefeitura de Salvador durante estes 5 anos sem reajuste salarial.






Um comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...