quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Teremos um desfecho para o Piso Nacional amanhã?

Definitivamente, desde o ano de 2010, não tínhamos uma campanha salarial tão prolongada como a deste ano. Outubro já se finda, mas a gestão até o momento não apresentou nenhuma proposta salarial aos agentes de saúde. Por isso impaciência,  descrença e desânimo são sentimentos ou emoções com os quais os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) da capital baiana se defrontam ultimamente, sobretudo às vésperas de Mesa de Negociação. Amanhã, dia 1º, deve ocorrer mais uma. Sairá uma proposta?

Torçamos que ocorra realmente. Ocorrendo, que a Prefeitura de Salvador acabe com nossa angústia, apresentado a proposta. Já estamos de saco cheio disso tudo! Não queríamos estar na pele das lideranças que se sentam à mesa para ouvir uma promessa que demora a se realizar por parte de uma gestão especialista em embromação.

Apesar disso, a esperança em nós também é tão persistente quanto o nosso desânimo. Então, vamos alimentá-la até enquanto a gestão não se manifestar acerca do nosso direito a reajuste ou a implantação do Piso Nacional. Talvez seja providencial essa Mesa de Negociação marcada para ocorrer amanhã, 1º de novembro, quando celebramos o Dia de Todos os Santos. Recorramos à intercessão deles em favor da nossa causa, especialmente aos santos das causas impossíveis: Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu, Santa Filomena e São Gregório Taumaturgo.

Um comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...