O Programa Municipal do Controle da Dengue de Salvador (PMCD) tem mais ou menos cerca de 300 supervisores de campo. Trata-se de uma função que não era reconhecida e que foi motivo de reivindicação por parte dos agentes de combate às endemias (ACEs) , para que se tornasse uma função efetiva e com a devida remuneração."Esse pleito dos agentes de saúde foi item de pauta de toda campanha salarial desses trabalhadores e bandeira defendida por nós, mas nem sempre levado a sério pelo gestor", disse Cléber Bispo, diretor da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).
No Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (13), foi publicada a Portaria 209/2018, que designa 50 supervisores para assumir o cargo de confiança. É um avanço, sem dúvida, mas que deixa muito a desejar. Isso porque não atende à demanda do quantitativo das funções de supervisor de campo. Espera-se que essa distorção seja corrigida, de modo que todos os supervisores tenham sua função reconhecida; veja os servidores que foram convocados na lista acima.
Os servidores convocados devem se comparecer à Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), no 5o. andar, a partir de hoje, às 13h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário