Desde que o Ministério da Saúde publicou o edital do Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (Profags) em fevereiro deste ano, muitas dúvidas têm surgido entre os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). "Nossas atribuições vão aumentar?", "Essa qualificação é obrigatória?", "O curso será ministrado no horário de serviço?".
Com a intenção de discutir e debater este assunto e propor alguns encaminhamentos, a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), solicitou à vereadora e enfermeira Aladilce Souza a realização de uma audiência pública.
" Será um momento no qual os trabalhadores poderão discutir o Profags e tirar suas dúvidas. Certamente, será muito útil para os ACEs e ACSs de Salvador", afirmou Enádio, presidente da Aaces.
A Audiência Pública "Impactos do Profags na Atuação dos Agentes de Saúde e no SUS" realizar-se-á no Centro Cultural da Câmara de Salvador, sexta-feira (13), às 8h. Todos servidores são convidados a participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário