No seu blog, a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) fez uma breve análise sobre as dificuldades encontradas pelos agentes de saúde em 2016: o reajuste 0% e a não aplicação da Lei7867/2010, que garante a progressão dos servidores. Isso significa dizer que os agentes de saúde têm direito a 5,5% sobre o vencimento básico, que deveriam ter sido aplicados no ano passado, mas que foram negados por ACM Neto. Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diretores da Aaces foram informados de que os 5,5% de progressão estão congelados, porém haveria uma reunião com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para estudar a possibilidade de liberá-los. Quanto a essa questão, medidas jurídicas já foram tomadas - informa ainda a matéria.
O que está difícil de ser digerido pelos servidores é o reajuste de 12, 85% no plano de saúde do Hapvida. "Trata-se de um verdadeiro desrespeito de ACM Neto com os trabalhadores! Congelou nossa progressão no plano de cargos e vencimentos, não nos deu reajuste salarial em 2016, mas concede esse vergonhoso aumento ao plano de saúde", desabafou um servidor. Os trabalhadores já estão se organizando, e a Aaces promete chamar uma assembleia para mobilizar a categoria contra esse desmando da Prefeitura de Salvador.
A situaçao está dificil, mas mais dificil é acreditar nesses "nossos representantes" que estao todos amarrados na barra da calça de ACM o Neto!!!!!
ResponderExcluir