Sob a preceptoria do mestre em Ciências Sociais Paulo Dias, os agentes de combate às endemias (ACEs) do Distrito Sanitário Cabula/Beiru, em Salvador (BA), apresentaram, na manhã de quinta-feira (18), Projeto de Intervenção. O objetivo é promover saúde na comunidade, abordando temáticas relacionadas às arboviroses (dengue, zika, Chikungunya). Além disso, os profissionais de saúde fizeram palestra sobre sexo na 3a. idade, sessão de acupuntura, aferição de glicemia e orientação a respeito da leptospirose e raiva animal.
Na reta final do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, do Programa Saúde com Agente, a atividade de intervenção procurou contemplar parte significativa do currículo desenvolvido ao logo do curso. "A metodologia e dinâmica com as quais o preceptor Paulo Dias orienta nossos encontros é de suma importância para o êxito do curso técnico", declarou Márcia - ACE que faz parte da equipe.
A equipe dos ACEs do Cabula/Beiru é uma das mais adiantadas no Brasil, fruto do compromisso dos agentes e da competência da preceptoria de Paulo Dias. Os servidores geralmente se reúnem às quartas-feiras pela manhã, numa associação do bairro de Pernambués, para discutir o conteúdo das disciplinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário