terça-feira, 1 de junho de 2021

Salvador: Agentes de saúde realizam assembleia e caminham até a Semge






Os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) reuniram-se no Campo Grande e fizeram passeata até a Secretaria de Municipal de Gestão (Semge) no final da manhã desta terça-feira (1º), em Salvador. Os servidores reivindicam avanço de carreira (5,5%), adesão do município ao curso técnico, extensão do horário ininterrupto aos ACSs e outras demandas.

No momento, os trabalhadores encerraram o protesto em frente à Semge; uma reunião deve acontecer às 14h com o secretário de Gestão, Thiago Dantas, na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, quando os agentes de saúde também realizam assembleia no Largo dos Aflitos no mesmo horário.

Os ACEs e ACSs de Salvador mostraram força! "Obrigado pela participação de todos. Segunda-feira tem mais", comentaram Enádio Careca e Cléber Bispo, presidente e diretor, respectivamente, da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces).

Um comentário:

  1. Sinceramente, deveríamos também ganhar força e respeito na reivindicações sobre o trabalho do ACS nesta pandemia. Ao pressionar a secretária a atualizar o cadastro nos tablets evitando recadastramento do SUS as unidades, já que o ACS foi porta a portas cadastrando. Desvalorizar o serviço do ACS é não unificar o sistema.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...