A Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) compreende que não bastam as mobilizações a nível municipal para que o prefeito ACM Neto cumpra a Lei 12.994, que instituiu o Piso Salarial Nacional dos agentes de saúde. Por isso, está buscando articulação com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs) no intuito de criar estratégias inteligentes e eficazes para que essa demanda seja alcançada.
Dando curso a esse objetivo, a Diretoria da Aaces reuniu-se nesta quinta-feira com as diretoras Maria Aragão e Marivalda dos Santos e com a Dra. Elane Alves , advogada da Conacs, que trouxe valiosos esclarecimentos de que caminho trilhar para que os servidores conquistem a implantação do Piso Nacional. "Os agentes de saúde da capital baiana podem contar com o apoio e colaboração da Conacs para ter o direito garantido", afirmaram Maria Aragão e Marivalda dos Santos, diretoras da Conacs.
"Tivemos ainda a honra de falar ao telefone com a presidente da Conacs, Ilda Correia, que, prontamente, colocou-se à disposição da Aaces para dar o apoio moral e jurídico necessário para os trabalhadores de Salvador terem o Piso Nacional implantado", comentou Cléber Bispo, diretor da Aaces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário