O Ministério da Saúde (MS) divulgou cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Começa no dia 12 de abril de 2021 e se estende até 9 de julho. O objetivo é imunizar cerca de 79,7 milhões de pessoas dos grupos prioritários.
Serão imunizados gestantes puérperas - mulheres que deram à luz há pouco tempo, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.
A recomendação do MS é que haja um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das doses das vacinas contra a influenza e o coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário